SP amplia distribuição de leite para crianças de 6 meses a 1 ano de idade

Famílias em situação de vulnerabilidade social terão acompanhamento para o desenvolvimento integral das crianças

qua, 08/07/2015 - 10h44 | Do Portal do Governo

Cerca de 20 mil crianças entre 6 meses e 1 ano de idade serão beneficiadas pelo programa estadual Vivaleite, o que na prática significa ampliação no número de atendimentos, ou seja, o dobro de crianças beneficiadas. Também em parceria com o programa Primeiríssima Infância, da Secretaria da Saúde, todas as famílias em situação de vulnerabilidade social (com renda de até ¼ de salário mínimo per capita e cujos filhos estejam com idade de 0 a 3 anos) terão o acompanhamento para o desenvolvimento integral das crianças, por meio de profissionais capacitados na área social, de educação, saúde e assistência social

A partir dos 6 anos de idade, as crianças são atendidas na escola pela Secretaria da Educação. A ampliação do atendimento ocorrerá nos próximos 6 meses, com o cadastramento das famílias nos CRAS, das prefeituras. O cadastramento começa já em julho.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, ressalta que para participar dos programas é fundamental que a família mantenha atualizado seu cadastro junto aos CRAS – Centros de Referência da Assistência Social, onde ela poderá ser atendida por outros programas, como os de transferência de renda. O Estado de São Paulo conta atualmente 1.049 unidades do CRAS em 645 municípios. 

Capacitação ampliada

A partir de agosto, as Secretarias da Saúde e do Desenvolvimento Social, com o apoio do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento – e da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, ampliarão a formação e capacitação de profissionais do sistema de proteção social nas áreas da educação, saúde e da assistência social.

Leia mais sobre o programa Vivaleite.

Do Portal do Governo do Estado