SP Amigo do Idoso: Pedranópolis ganha Centro de Convivência

Até 200 idosos da região deverão se beneficiar com nova estrutura do CCI

ter, 25/10/2016 - 11h46 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo entregou mais um Centro de Convivência do Idoso (CCI), desta vez na cidade de Pedranópolis. O espaço proporciona a socialização entre pares e o acolhimento com foco no envelhecimento ativo, saudável e autônomo da pessoa idosa. O CCI também desperta novas habilidades sociais e evita o isolamento e a solidão da melhor idade.

O Centro “Bem Viver” atende na região de Santa Izabel do Marinheiro, em Pedranópolis, na Rua João Trigolo, 40, no Centro. A expectativa da organização é atender até 200 idosos independentes em um espaço com adequada estrutura para o bem-estar e convivência.

O Estado investiu R$ 250 mil e a prefeitura ficou encarregada da manutenção do centro de acolhimento dos idosos.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, garantir a rede de proteção à pessoa idosa é uma das prioridades do Governo. “As estratégias estão focadas para cada vez mais nos tornarmos no Estado que garante a proteção social com um envelhecimento digno”, afirmou Floriano.

De acordo com a Fundação SEADE, o município de Pedranópolis tem 458 pessoas com mais de 60 anos, o que representa 17,9% de sua população – bem acima da média do Estado de São Paulo, que registra 11,6% da população com mais de 60 anos.

SP Amigo do Idoso
Lançado em 2012, o Programa foi criado para executar ações efetivas e integradas para garantir o envelhecimento digno e ativo do idoso. O Amigo do Idoso também propõe ações intersecretariais, sempre voltadas à proteção, educação, saúde e participação da população idosa do Estado.

São 11 Secretarias de Estado envolvidas e o Fundo Social de Solidariedade (FUSSESP), sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Do Portal do Governo do Estado