SP adere ao Todos pela Educação nesta segunda

Movimento estabelece compromissos para melhorar ensino

seg, 19/05/2008 - 8h45 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo adere nesta segunda-feira, 19, o Todos pela Educação, compromisso da sociedade civil que busca melhorar a qualidade da educação brasileira.Com a adesão, o governo de São Paulo e o Todos Pela Educação pretendem trabalhar com foco na co-responsabilidade.

A parceria será marcada por ações conjuntas, tendo como focos o incentivo ao envolvimento dos pais no acompanhamento da Educação dos filhos, por meio de ações de comunicação, e a motivação da iniciativa privada no processo de apoio às escolas.

Ele irá atuar no acompanhamento da Educação no Estado, por meio do portal De Olho na Educação, que apresenta os principais resultados e indicadores de cada estado, município e escola brasileiros.

“É uma parceria importante. A Educação precisa de participação de toda a sociedade, dos pais e mães. Deve ser assunto cotidiano na vida dos brasileiros”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

O movimento foi lançado em setembro de 2006 e conta com a participação de educadores, lideranças sociais, empresários e gestores públicos.

“Melhorar a Educação é um dever de todos os cidadãos. O governo de São Paulo deu um passo importante ao alinhar suas ações ao Plano de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação. Agora é a hora de envolver também à sociedade civil e construir com ela uma agenda local “, explica Mozart Neves Ramos, presidente-executivo.

Da Secretaria da Educação