SP abre inscrições para curso gratuito de orientação e mobilidade

Serão disponibilizadas 40 vagas para capacitar profissionais das áreas de humanas e biológicas no atendimento às pessoas com deficiência visual

dom, 05/02/2012 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência abriu na quarta-feira, 1º de fevereiro, as inscrições para o curso gratuito de Extensão Universitária em Orientação e Mobilidade, que visa capacitar profissionais das áreas de humanas e biológicas no atendimento às necessidades de pessoas com deficiência visual, parcial ou total.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria com a Associação Laramara, Fatec Zona Sul e a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT). Serão disponibilizadas 40 vagas para o curso.

As inscrições devem ser feitas até a próxima sexta, 10, na sede da Laramara, localizada na rua Conselheiro Brotero, 338, bairro Barra Funda, Capital, das 8h às 17h. Os interessados devem comparecer, munidos de cópia dos seguintes documentos: diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso superior para graduados, atestado de matrícula para alunos regulares do último período, RG ou CNH, CPF, currículo e uma foto 3×4 recente.

Após a etapa de inscrições, haverá seleção composta de análise curricular e entrevista. Preferencialmente serão inseridos profissionais das áreas de educação e saúde. Serão admitidos estudantes e graduados dos cursos de Educação Física, Pedagogia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Serviço Social e Enfermagem.

Com previsão de início para o dia 25 de fevereiro e término no mês de julho, as aulas serão ministradas na Associação Laramara, em sábados alternados, das 8h às 17h.

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência