SP abre 30 vagas para formação de técnicos de enfermagem

A idéia do curso é melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população usuária do SUS

sex, 20/04/2012 - 17h25 | Do Portal do Governo

Técnicos de enfermagem que atuem em qualquer instância do serviço público no Estado de São Paulo poderão participar de curso de especialização gratuito. Voltado para atendimentos de urgência e emergência, o curso tem duração de seis meses. São 30 vagas disponíveis, mas, conforme o interesse, a escola poderá abrir uma segunda turma. A previsão é de que as aulas comecem em 8 de maio. 

“A ideia é melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população usuária do SUS, mas também ampliar a escolaridade da população por meio da formação de profissionais de nível técnico com habilitações para o ingresso no mercado de trabalho. O curso certamente será um diferencial no currículo desse profissional”, disse Ricardo Chaves Carvalho, diretor do Cefor (Centro de Formação de Pessoal para Saúde). 

As aulas serão ministradas por docentes de experiência na área. O objetivo é aperfeiçoar as técnicas de atendimento pré e intra-hospitalar para urgências e emergências, inclusive para serviços de resgate. 

Serviço:
Curso de qualificação para Técnicos de enfermagem que atuem na rede pública
30 vagas – duração de 6 meses
As aulas acontecerão às segundas, quartas e quintas-feiras das 14h às 18h 
Local: Cefor-SP (Centro de Formação de Pessoal para Saúde) da Escola Técnica do SUS (Sistema Único de Saúde)
Para inscrições ou mais informações, ligar para os telefones (11) 5080-7458 ou 5080-7400

Do Portal do Governo do Estado