SP-346 passa por obras de modernização com investimento do Governo SP

Alckmin vistoriou o trecho entre Espírito Santo do Pinhal e Santo Antônio do Jardim

qui, 17/07/2014 - 15h55 | Do Portal do Governo

A Rodovia Engenheiro Marcello de Oliveira Borges (SP-346) passa por obras de melhorias e modernização no trecho entre os municípios Espírito Santo do Pinhal e Santo Antônio do Jardim. Nesta quinta-feira, 17, o governador Geraldo Alckmin esteve no local para vistoriar os serviços.

“A obra está indo muito bem, ela está com mais de 90% executada, é uma obra importantíssima porque faz a ligação desta região de São Paulo com o sul de Minas Gerais”, afirmou o governador.

Com investimentos entre R$ 38 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a obra foi iniciada em abril de 2013 e está sendo supervisionada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER)

“Uma parte dela [rodovia] será duplicada aqui em Espírito Santo do Pinhal e Santo Antônio dos Jardins, 11 km de terceira faixa, recapeamento completo, acostamentos, passarelas para evitar acidentes e rotatória serão feitos. É uma vacina para evitar desastres e promove o desenvolvimento de uma região”, explicou Alckmin.

No trecho entre km 200,7 e o km 217,6 a empreiteira Ellenco realiza obras para recapeamento da pista, melhorias no sistema de drenagem e na sinalização. Mais de 236 novos empregos foram gerados para a execução das obras, entre 59 diretos e 177 indiretos.

Do Portal do Governo do Estado