“SOS Santa Catarina” reuniu cerca de duas mil pessoas no Anhembi

Os interessados em colaborar devem entrar em contato pelo telefone (11) 3768-1977

seg, 01/12/2008 - 17h18 | Do Portal do Governo

O show “SOS Santa Catarina”, realizado no último domingo (30) pela TV Cultura em prol das vítimas atingidas pelas chuvas no Estado, reuniu, no Grande Auditório do Anhembi, em São Paulo, cerca de 2 mil pessoas.

Autoridades estiveram presentes no “SOS Santa Catarina”, como os governadores de São Paulo e de Santa Catarina, respectivamente, José Serra e Luiz Henrique da Silveira, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e Dona Monica Serra, presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo.

Segundo dados da Defesa Civil do Estado de São Paulo, foram arrecadados 2,5 toneladas de alimentos, 2,5 mil litros de água, 2.700 peças de roupas e 30 peças de diversos (incluindo artigos como brinquedos e eletrodomésticos).

Durante mais de duas horas, as pessoas presentes no evento conferiram shows com grandes nomes da MPB, como César Menotti & Fabiano, Ed Motta, Chico César, Fabiana Cozza, Simoninha, Jairzinho Oliveira, Inimigos da HP, Cláudio Zoli, Z’África Brasil, Quinteto em Branco e Preto, Samambaia Sound, Teco & Cris, Yamandu Costa e Família Schürmann.

Também compareceram ao evento os prefeitos das seguintes cidades catarinenses: Florianópolis (Dario Elias Berger – PMDB/SC), Blumenau (João Paulo Kleinübing (DEM/SC), Itajaí (Volnei Morastoni – PT/SC), Ilhota (Ademar Felisky – PMDB/SC), e Luiz Alves (Erico Gielow Neto – PMDB/SC).

Para o governador José Serra, essa é uma iniciativa muito positiva, de caráter prático e espiritual. “Há diversas coisas que o Estado necessita neste momento e precisamos ajudar. O fato da população colaborar dá ânimo às pessoas que vivem em Santa Catarina. A solidariedade tem um papel material, claro, mas também tem um forte papel espiritual e estamos prontos a atender tudo o que for necessário neste sentido”, disse o governador.

Luiz Henrique, governador de Santa Catarina, disse que há duas etapas a serem cumpridas neste momento. A primeira delas, que está em ação, é a de salvar vidas, abrigá-las e alimentá-las. “Nossa maior preocupação neste momento é que a chuva pare e que, dessa forma, possamos colocar em prática a segunda etapa, que é a de recuperação das áreas danificadas”, comentou Luiz Henrique, que completou dizendo que a catástrofe não se abateu sobre as praias e nem sobre os balneários da cidade. “Essa calamidade não atingiu as praias que recebem turistas de todas as partes do Brasil. Não haverá dificuldades nesses locais”.

O show pôde ser acompanhado, ao vivo, pelo endereço: http://www3.tvcultura.com.br/sossc. O site contou com 3.862 visitas; 3.469 visitas únicas; 5.684 pageviews. A página do “SOS Santa Catarina” na internet foi acessada em 20 países: Brasil (3.789); Estados Unidos (28); Reino Unido (9); Portugal (6); França (4); Holanda (4); Argentina, Paraguai e Itália (3); Uruguai e Alemanha (2); Austrália, Espanha, Moçambique, Angola, Noruega, Canadá, México, e Senegal (1).

A Defesa Civil informou ainda que, no momento, necessita de transportes para levar as doações até Santa Catarina. Os interessados em colaborar devem entrar em contato pelo telefone (0 XX 11) 3768-1977. Este número também é válido para quem quiser se cadastrar para ser voluntário.

A população poderá contribuir ainda com depósitos em dinheiro no Banco do Brasil – agência 3582-3, conta corrente 80.000-7, em nome do “Fundo Estadual da Defesa Civil” – CNPJ 04.426.883/0001-57.

Serviço

Show “SOS Santa Catarina”
Números Defesa Civil
Alimentos: 2.500 quilos
Água: 2.500 litros
Roupas: 2.700 peças de roupas
Peças e diversos (artigos como brinquedos e eletrodomésticos) – 30

Da Fundação Padre Anchieta