Sorteados para projeto Jovens Acolhedores têm até quinta, 24, para se inscrever

Universitários irão atuar em 60 hospitais e centros de saúde da rede estadual, para humanizar o atendimento prestado a pacientes e familiares

qua, 23/06/2010 - 17h40 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde divulgou a lista dos universitários sorteados para o projeto Jovens Acolhedores. Foram disponibilizadas 853 vagas. A lista está disponível no sitehttp://www.jovensacolhedores.saude.sp.gov.br/.

Os universitários da Capital e de Guarulhos deverão se apresentar até esta quinta-feira, 24, no Cefor da Vila Mariana (rua D. Inácia Uchoa, 574, próximo ao metrô Ana Rosa), das 10 às 16 horas, munidos de atestado ou declaração de matrícula atualizada e CPF.

Já os sorteados do interior deverão comparecer, até a mesma a data, na unidade para as quais se inscreveram. Caso o estudante não compareça sua inscrição é automaticamente cancelada.

Os universitários irão atuar em 60 hospitais e centros de saúde da rede estadual, para humanizar o atendimento prestado a pacientes e familiares. No total, 5.204 estudantes se inscreveram para o programa.

Cada aluno contemplado receberá isenção da mensalidade escolar. A secretaria irá pagar até 80% do total, limitado a R$ 350,00. As faculdades cadastradas se comprometem a complementar os valores. Todos os bolsistas receberão treinamento específico da Secretaria para a realização do atendimento nas unidades de saúde.

O contrato é de um ano e os participantes precisam cursar do primeiro ao penúltimo ano universitário e ter disponibilidade de 20 horas semanais entre segunda e sexta-feira. No momento da inscrição, o estudante escolheu a unidade que desejava trabalhar, sem a necessidade de ser na cidade onde mora.

“O Jovens Acolhedores é um projeto de sucesso, que humaniza o atendimento nos hospitais estaduais. Todo acolhedor tem como principal atribuição receber pacientes e familiares com respeito e cordialidade, prestando orientação adequada e informações precisas”, afirma o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail jovensacolhedores@saude.sp.gov.br.

Da Secretaria da Saúde