Sorria Mais São Paulo leva dentistas aos hospitais da rede estadual

Objetivo é garantir a manutenção da saúde bucal tanto dos pacientes internados como dos portadores de doenças crônicas atendidos regularmente nas unidades

sex, 04/10/2013 - 16h51 | Do Portal do Governo

O Sorria Mais São Paulo, programa odontológico do Governo do Estado integra, nos hospitais da rede estadual, o trabalho realizado por dentistas ao das equipes multidisciplinares, formadas por médicos, profissionais de enfermagem, nutrição e assistência social.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O objetivo é garantir a manutenção da saúde bucal tanto dos pacientes internados como dos portadores de doenças crônicas atendidos regularmente nas unidades. Esse atendimento odontológico permite, inclusive, que o dentista avalie se infecções dentárias podem estar ligadas ao estado de saúde de pacientes da UTI.

O Hospital Estadual Mário Covas foi o primeiro a receber o programa. No primeiro ano, 615 pacientes da Unidade de Terapia Intensiva foram atendidos, com visitas diárias de um cirurgião dentista para realização de exames clínicos e orientação sobre higiene bucal. Mais de 770 procedimentos entre obturações, extrações e tratamento de focos de infecção em mucosas orais foram realizados neste período.

Do Portal do Governo do Estado