Sorocaba terá unidade da Rede Lucy Montoro

Nova unidade terá capacidade para realizar cerca de oito mil atendimentos por mês

ter, 23/04/2013 - 12h54 | Do Portal do Governo

A região de Sorocaba dá mais um passo para o tratamento de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira, 23, a construção de uma unidade da Rede Lucy Montoro na cidade. A rede será implantada junto ao Hospital Regional e contará com o apoio técnico da Faculdade de Medicina da PUC (Pontifícia Universidade Católica).

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A construção será feita por meio do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o Ministério Público do Estado e o Banco do Brasil. O valor do repasse será de R$ 5,8 milhões. Segundo Alckmin, o anúncio é muito importante tanto no conteúdo quanto na sua forma.

“No conteúdo é a ampliação da Rede Lucy Montoro, indo para Sorocaba com uma nova unidade. Na forma, o Banco do Brasil tinha feito um TAC e o Ministério Público transformou a multa em obrigação de fazer. Então, R$ 5,8 milhões virão com custo zero para o Estado”, disse o governador.

O prédio terá três andares e vai oferecer reabilitação integral à pessoa com deficiência, por meio de equipes multidisciplinares, formadas por profissionais especializados, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e fonoaudiólogos, abrangendo cerca de 50 municípios na região sudeste do Estado.

O governador enfatizou a importância da Rede Lucy Montoro e a qualidade do atendimento. “É o maior serviço público de qualidade gratuito para pessoas com deficiência no Estado de São Paulo.”

Rede Lucy Montoro
A rede é referência em reabilitação multidisciplinar à pessoa com deficiência física. As unidades fixas em funcionamento no Estado ficam nas cidades de Campinas, Fernandópolis, Jaú, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Mogi Mirim e São Paulo.

Há ainda uma unidade móvel da rede, que atende às demandas mais urgentes de fornecimento de órteses, próteses, cadeiras de rodas e meios auxiliares de locomoção em todo o Estado.

Do Portal do Governo do Estado