Sorocaba tem Virada Esportiva este fim de semana

São mais de 20 modalidades esportivas gratuitas, realizadas em 11 pontos diferentes da cidade

sáb, 12/07/2008 - 9h20 | Do Portal do Governo

O município paulista de Sorocaba recebe neste fim de semana, sábado, 12, e domingo, 13, a3ª Etapa da 1ª Virada Esportiva do Interior. Uma maratona de atividades de esporte e lazer estará à disposição da população nos principais parques e ginásios da cidade, entre às 12h de Sábado e às 12h de Domingo.

A 1ª Virada Esportiva do Interior é organizada pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo, em conjunto com a União das Federações Esportivas do Estado de São Paulo. Nas etapas anteriores, a Virada passou pelos municípios de Franca e Araçatuba, onde a população teve a oportunidade de praticar e assistir aos seus esportes preferidos.

A variedade da programação, que foi uma marca das duas primeiras etapas, será ainda maior em Sorocaba: são mais de 20 modalidades esportivas, divididas em várias categorias e realizadas em 11 pontos diferentes da cidade. São jogos de equipe, como futebol, futsal, handebol, vôlei e basquete; individuais, como atletismo e ciclismo; além de artes marciais, como taekwondo e boxe. Há também atividades recreativas, como touro mecânico, quadra de futebol de sabão, pebolim gigante, cama elástica e tobogã, entre outras. Todas as atividades são gratuitas.

O Centro Esportivo Pinheiros, que fica na rua Padre lara Moraes, 270, Vila Hortência, recebe apresentações da Bicicross e os jogos de futebol nas categorias adulto e veterano.

As atividades recreativas serão realizadas no Parque das Águas, que fica na avenida Dom Aguirre s/nº, Jardim Abaeté. O parque também será palco do festival de salto em altura e do passeio ciclístico noturno.

Ballet, Basquete, Bocha e as apresentações de Skate estão programadas para o Centro Esportivo Dr. Pitico, na rua Anselmo Rolim, s/nº, Vila Angélica.

O Ginásio Municipal de Esportes, na rua José Martins, s/nº, Além Ponte, tem apresentações de Artes Marciais, Futsal, Vôlei e Handebol.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Sorocaba pelo telefone (15) 3238-2400.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo

C.C.