Sorocaba ganha centro de idiomas para estudantes rede estadual

Educação irá implantar novo CEL na cidade; inscrições começam nesta quarta-feira, 28 de janeiro

ter, 27/01/2009 - 19h11 | Do Portal do Governo

O município de Sorocaba terá mais um Centro de Estudos de Línguas (CEL), unidade da Secretaria da Educação que oferece gratuitamente ensino de idiomas. A nova unidade começa a funcionar já em 11 de fevereiro, início do ano letivo na rede estadual. Todos os alunos de escolas estaduais a partir da 6ª série do Ensino Fundamental podem se inscrever, já a partir de amanhã, quarta-feira, 28 de janeiro.

A nova unidade funcionará na escola estadual Doutor Júlio Prestes de Albuquerque. Inicialmente irá oferecer aulas de espanhol. As aulas serão nos períodos manhã e tarde. A expectativa da unidade é atender imediatamente 150 estudantes.

O CEL ainda tem possibilidade de ensinar francês, italiano, japonês e alemão (inglês já está na grade curricular do Estado), dependendo da demanda. As inscrições devem ser feitas na própria escola (Av. Dr. Eugênio Salerno, 204, Vila Casa Nova, na região central de Sorocaba). As inscrições vão até 6 de fevereiro. Além desta unidade, Sorocaba tem um CEL instalado na escola estadual Antonio Padilha, que oferece aulas de espanhol, francês e alemão.

Os cursos do CEL têm duração de três anos, divididos em seis semestres. “O objetivo do CEL é propiciar aos alunos diferentes oportunidades de desenvolvimento, novas formas de expressão lingüística, enriquecimento curricular e acesso a outras culturas contemporâneas, além de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Da Secretaria da Educação