Soprano espanhola Mariola Cantarero abre hoje série Grandes Vozes

Projeto traz astros do canto lírico ao Theatro São Pedro

sex, 23/03/2007 - 7h05 | Do Portal do Governo

A soprano espanhola Mariola Cantarero abrirá a Série Grandes Vozes no Theatro São Pedro, nesta sexta-feira (23), às 21 horas. “Vamos apresentar para o público de São Paulo as melhores vozes existentes no repertório lírico internacional e nacional. Os cantores brasileiros também poderão participar de masterclass com os cantores estrangeiros. Será uma espécie de intercâmbio cultural”, explicou Vicente Amato Filho, presidente da Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa). A série é uma realização da Secretaria da Cultura, com produção da Apaa.

“É a primeira vez que vou me apresentar no Brasil e estou adorando a experiência. O povo brasileiro é muito carinhoso”, disse a soprano. Mariola tem uma vasta carreira internacional e apresentou-se em vários teatros europeus. Nascida em Granada (Espanha), iniciou seus estudos musicais no conservatório de sua cidade natal, formando-se, também, no Coro de la Presentación, de Granada. Posteriormente, ampliou seus estudos com o professor de canto Carlos Hacar y Ruhtilde Böesch, em Viena.

Ganhadora de diversos concursos internacionais, foi dirigida pelos maestros Josep Pons, López Cobos, Ros Marbà, Arrivabeni, Zedda, Oren, Campanella, Kohn y García Asensio. Em janeiro de 2001, conseguiu atingir o ápice da fama no Teatro Carlo Felice de Génova, cantando I Puritani.

A soprano já cantou com os tenores Plácido Domingos e José Carreras. Na apresentação de amanhã, a pianista Mercedes Enciso acompanhará Mariola, que apresentará algumas árias famosas como Una voce poco fa, da ópera O Barbeiro de Sevilha, de Rossini, O quante volte, da ópera I Capuleti ed i Montecchi, de Bellini.

SERVIÇO

Grandes Vozes – Theatro São Pedro

Récita com a soprano Mariola Cantarero

Amanhã (23), às 21 horas

Theatro São Pedro (Rua Barra Funda, 171 – tel: 3667-0499), próximo ao Metrô Marechal Deodoro

Ingressos: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia-entrada)

Acesso para deficientes físicos

Maria Lúcia Zanelli – Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)