Sonho da casa própria é realidade para mais 111 famílias de Altinópolis

Unidades construídas pela CDHU foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin

sáb, 29/11/2014 - 17h31 | Do Portal do Governo

Cento e onze famílias de baixa renda de Altinópolis, na região de Franca, receberam neste sábado, 29, as chaves de suas casas. As moradias foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin e fazem parte da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). “São 111 casas novinhas, com a melhor qualidade, já com energia solar”, afirmou o governador. Os imóveis têm placas de energia solar instaladas.

Cada casa possui mais de 56 metros quadrados de área, dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Os imóveis foram projetados para permitir acesso a qualquer pessoa com dificuldade de locomoção.

LEIA TAMBÉM
Melhorias em rodovias beneficiam 650 mil habitantes na região de Franca
Restinga recebe unidade do programa Creche Escola 

O prazo para os novos moradores pagarem os imóveis é de até 25 anos. As prestações, subsidiadas pelo Governo paulista, são calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos, caso de 93% dos beneficiados em Altinopópolis, não compromete mais do que 15% da renda mensal. O valor da prestação é a partir de R$ 108.,60.

O investimento da CDHU no empreendimento, que ao todo possui 191 casas, foi de R$ 18,9 milhões. Já entregamos, há 3 meses,,80 casas. Hoje, mais 111, o que dá um total de 191 famílias que realizaram o sonho da casa própria”, disse Alckmin.

A prefeitura de Altinópolis doou o terreno, enquanto o Governo de São Paulo repassou os recursos e supervisionou as obras.

Do Portal do Governo do Estado