Som na caixa: veja a agenda de shows do Circuito Cultural Paulista

Música brasileira da melhor qualidade chega a diferentes cidades do interior de São Paulo

qua, 13/05/2015 - 19h20 | Do Portal do Governo

Durante essa semana, o Portal do Governo está divulgando a programação do Circuito Cultural Paulista, um projeto que leva para mais de 100 municípios atrações artísticas de música, teatro, circo e programação infantil. Hoje, selecionamos as apresentações musicais que vão agitar o mês de maio.

Os municípios de Votuporanga (14/05), Catanduva (15/05), Assis (21/05), Garça (22/05), Bariri (23/05) e Lençóis Paulista (24/05) poderão conferir um tributo à rainha do folclore Inezita Barroso através da voz da cantora Mariangela Zan. A homenagem é justamente porque Inezita, além do legado deixado para a Música Popular Brasileira, foi uma das principais incentivadoras de Mariangela no começo da carreira solo.

Os grandes mestres do baião também terão um tributo durante o Circuito Cultural Paulista. A banda Xaxado Novo resgatou sua formação tradicional com a proposta de promover um passeio musical pelas diferentes culturas que contribuíram para a formação da música nordestina, como os povos ciganos e árabes. A estética do cangaço, trabalhada pelo grupo, leva aos palcos de Matão (14/05), Vargem Grande do Sul (15/05) e Guariba (16/05) a presença dos caboclos, vaqueiros e cangaceiros, sempre influentes na construção do imaginário popular.

Com seu 3º disco recém-lançado, o cantor e compositor paulistano Pélico levará um som pop e romântico às cidades de Monte Alto (14/05), Brodowski (15/05), Paraibuna (17/05) e Brotas (30/05). Confira aqui a programação completa do Circuito Cultural Paulista.

Do Portal do Governo do Estado