Solidariedade: Voluntários doam sangue em Jundiaí e Campinas

Colaboradores da AutoBAn doarão sangue na Colsan e no Hemocentro da Unicamp

qua, 22/11/2006 - 15h37 | Do Portal do Governo

Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Doador de Sangue (25 de novembro), mais de 200 colaboradores da AutoBAn, participantes do Programa Voluntários da Vida, vão beneficiar centenas de pessoas que necessitam de sangue para preservar suas vidas.

Procedentes das bases de SOS Usuário, Balanças, Praças de Pedágio do Sistema Anhangüera-Bandeirantes e da Sede da empresa, eles doarão sangue nos hemocentros da Colsan, em Jundiaí, e da Unicamp, em Campinas, quinta (23/11) e sexta-feira (24/11), no período da manhã (a partir das 7h30).

Nas duas doações coletivas realizadas neste ano, em abril e julho, o Programa Voluntários da Vida reuniu 286 doadores e foram coletadas 209 bolsas de sangue, que, após os exames sorológicos, foram distribuídas aos hospitais públicos e filantrópicos de Jundiaí, Campinas e toda  região,  beneficiando diretamente 627 pacientes que precisavam de transfusão e casos de emergência

Milhares de pacientes correm risco de morte nos hospitais brasileiros por falta de sangue. O problema se agrava durante as férias e feriados prolongados, quando a demanda cresce e os estoques dos bancos de sangue são insuficientes para atendê-la.

“A doação voluntária de sangue é a única forma de resolver essa escassez crônica dos hospitais e de esperança de vida para muitas pessoas. É preciso quebrar tabus culturais sobre esse assunto, informar, mostrar que doar sangue só faz bem”, diz o Dr. Marcelo Teixeira, coordenador médico do Resgate da AutoBAn.

Da Assessoria de Comunicação Social da AutoBAn