Solidariedade: Policiais do 18º DP e do 21º Batalhão distribuem cobertores e agasalhos para moradore

nd

qui, 05/07/2001 - 16h58 | Do Portal do Governo

Policiais civis e militares, do 18º DP (Alto da Mooca) e do 21ºBPMM, realizaram uma operação integrada diferente: distribuíram cobertores e agasalhos para as pessoas que dormem nas ruas e para entidades beneficentes da área.

Nesta quinta-feira, dia 5, o delegado Charles Calil e os demais policiais do 18º DP promoveram a distribuição de cobertores para moradores de rua previamente cadastrados durante as rondas policiais de rotina. Além do cobertor, os sem-teto receberam também um lanche. ‘Se considerarmos o tamanho de São Paulo, é um trabalho pequeno, mas importante para quem recebe a doação’, afirmou Calil.

A Polícia Militar realiza este trabalho já há três anos, distribuindo cobertores e agasalhos para cinco instituições beneficentes localizadas na região e para os mais necessitados que são encontrados nas ruas. Para o capitão Ademilson de Almeida, comandante do 21ºBPMM, ‘o trabalho de policiamento preventivo, desenvolvido pela corporação, facilita o contato com os moradores de rua.’

Nesta quinta-feira, no decorrer do dia, os cobertores que estavam estocados na sede do 21º Batalhão foram entregues para três entidades beneficentes que atendem crianças abandonadas. Duas instituições já haviam retirado, no dia anterior, os cobertores e agasalhos doados.

Os 350 cobertores distribuídos foram doados por uma empresária da região. A população doou os agasalhos, que foram recolhidos por policiais, em trabalho voluntário durante suas horas de folga. Os lanches foram comprados pelos próprios policiais.