Solidariedade: Empresas de transportes reafirmam parceria com Fundo Social

nd

ter, 10/07/2001 - 18h23 | Do Portal do Governo

A presidente do do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, recebeu nesta terça-feira, dia 10, no Palácio dos Bandeirantes, representantes do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros e da Federação Paulista de Transporte de Cargas. O objetivo do encontro, promovido pela presidente do Fussesp, foi o de agradecer o setor de transportes pelo apoio recebido durante a Campanha do Agasalho de 2001.

A presidente do Fundo Social destacou a colaboração e o envolvimento dos empresários do setor. ‘Nosso trabalho todo é realizado em parceria com a sociedade civil e empresariado e o setor de transporte têm dado o exemplo de ação solidária’. Ela também afirmou que o apoio recebido tem agilizado com eficiência a coleta de doações, tornando possível o atendimento a um número cada vez maior de pessoas. ‘Graças a vocês, que nos ajudaram no transporte de mercadorias, foi possível imprimir maior agilidade na arrecadação’.

Maria Lúcia Alckmin também propôs aos participantes novas parcerias para dar continuidade aos projetos de Geração de Renda que o Fussesp implantou em todo o Estado. ‘Não queremos dar o peixe, queremos ensinar a pescar. Por isso, criamos os Projetos de Geração de Renda. Por meio deles, iremos repassar equipamentos para 125 municípios. E a ajuda de vocês no transporte destes materiais vai gerar novos empregos’.

Daril Ferraz, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de São Paulo, representando os presentes, disse que todos os associados estão muito empenhados, fazendo assistência social com vontade. ‘Ao responder ao chamado do Fussesp, estamos também nos sentindo úteis’. Na ocasião também foi anunciada a doação, pelo Sindicato de Empresas de Transportes, de 2 mil cobertores para a Campanha do Agasalho deste ano.