Solidariedade cria domingo de movimento intenso no Incor

Assessoria do governador continua a receber centenas de manifestações de amigos, políticos e populares

dom, 26/11/2000 - 21h07 | Do Portal do Governo


Assessoria do governador continua a receber centenas de manifestações de amigos, políticos e populares

O governador Mário Covas continua se recuperando satisfatoriamente da cirurgia a que foi submetido na última terça-feira, dia 21, para retirada de dois tumores situados na região do abdômen. De acordo com o boletim médico divulgado pela Assessoria de Imprensa do Incor neste domingo, dia 26, o quadro clínico do governador continua estável.

Durante o dia, Covas recuperou o sono perdido à noite. Conseguiu dormir algumas horas pela manhã, depois de assistir pela TV trechos da corrida de Stock Car, em que seu filho, Mário Covas Neto, disputou. Almoçou canja de galinha, comeu banana e yogurt no lanche da tarde, e voltou a dormir mais um pouco. A discreta arritmia cardíaca que reapareceu na tarde de ontem foi controlada com medicamentos e não preocupa os cardiologistas. ‘É uma intercorrência normal em um pós-operatório de grande porte’, explicou o gastroenterologista Raul Cutait, cirurgião do aparelho digestivo que integra a equipe responsável pela operação e tratamento do governador.

No gabinete avançado instalado no andar térreo do Instituto do Coração, onde os assessores do governador recebem os visitantes, o movimento foi intenso. Além de secretários de Estado que diariamente marcam presença e de vários deputados federais e estaduais, foram depositadas mais de 100 mensagens de solidariedade só no dia de hoje, o que faz ultrapassar a marca de duas mil mensagens recebidas seja por fax, e-mail, telegrama ou pessoalmente. Todos os dias, as mensagens são encaminhadas para o apartamento em que o governador está ocupando, no sexto andar do Incor.

Depois de participar de uma missa celebrada na Freguesia do Ó em homenagem ao ministro Sérgio Motta, que hoje completaria 60 anos, o ministro da Justiça José Gregori esteve no Incor para obter notícias da recuperação de Covas e deixar sua mensagem de solidariedade. ‘Tenho certeza que a fibra, a fé e a vontade de continuar a servir a população paulistana, paulista e brasileira vão devolver brevemente ao governador Mário Covas a plena recuperação’, disse.

‘Nós desejamos que o governador tenha pronto restabelecimento. Ele é uma peça muito importante para o País’, disse o ministro do Desenvolvimento, Alcides Tápias, que também deixou sua mensagem para Covas. ‘A credibilidade e a presença que ele tem é fundamental para que aproveitemos ainda mais os seus conselhos e exemplos’, completou.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) esteve no Incor para, segundo ele, transmitir em seu nome e também da prefeita eleita Marta Suplicy a energia e a força para que o governador se recupere logo, ‘podendo continuar a dar exemplos no cotidiano do que é trabalhar seriamente em defesa do interesse público e do povo de São Paulo’.

Para o líder do Governo na Câmara dos Deputados, Arnaldo Madeira (PSDB-SP), que também esteve no Incor no início da noite, Covas está passando por ‘mais uma batalha que ele mais uma vez vai vencer dando um exemplo para todos de fortaleza, de espírito de fé e de disposição de luta’.