Dois meses e 40 mil doações. Estes são os números da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na Campanha do Agasalho 2006. Desde o início do inverno, 90 postos de coleta foram distribuídos em estações e prédios administrativos. As contas estão na marca do ano anterior, mas a campanha ainda não acabou e até está segunda-feira agasalhos e cobertores ainda serão recolhidos.
Desde o início de junho, diversas atividades foram realizadas com o objetivo de arrecadar roupas para o evento e incentivar as doações. Festa Junina no Espaço Cultural Brás, caminhada na região de Perdizes, pedágio solidário e o grande baile no Círculo Militar foram algumas delas. O balanço final não poderia ser mais positivo. Definitivamente as ações de usuários e funcionários da CPTM ajudaram a aquecer o inverno de milhares de pessoas.
O tradicional baile beneficente promovido pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) este ano superou expectativas. O resultado da venda dos convites possibilitou a compra de 20.140 cobertores – contra os 18 mil do ano passado, além das 448 peças doadas no dia da festa.
Oficialmente, a campanha foi encerrada nesta quinta-feira (27), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, que apresentou os números finais de todas as entidades participantes. Ao todo foram angariados 19.240.204 de donativos.
Em relação a 2005, um dos destaques foi a grande quantidade de cobertores adquiridos e encaminhados a entidades assistenciais. A participação da Prefeitura Municipal de São Paulo também teve grande importância nesta edição com um milhão de peças recolhidas.
Assessoria de imprensa da CPTM
C.A.