Solidariedade: Campanha “Bombeiro Sangue Bom” começa na segunda-feira

Na Capital, as doações serão direcionadas principalmente à Fundação Pró-Sangue

sáb, 01/07/2006 - 10h35 | Do Portal do Governo

Desta vez, a intenção dos bombeiros não é salvar vítimas de incêndio ou prestar socorro em um atropelamento. O objetivo ainda é salvar vidas, mas de outra forma: doar sangue.

A partir de segunda-feira (03) até 31 de julho, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo inicia a Campanha “Bombeiro Sangue Bom” – visando conseguir doações de sangue. A iniciativa será realizada, neste mês, em comemoração ao Dia do Bombeiro, no dia 2 de julho.

Troféu é incentivo

De acordo com o capitão Mauro Lopes, uma competição interna incentivará a participação na Campanha: a unidade do Corpo de Bombeiros, que doar mais, receberá o troféu “Bombeiro Sangue Bom”. A ação solidária está em seu terceiro ano e os resultados aumentam a cada edição.

Em 2003 foram realizadas 574 doações. No ano seguinte foram 1.173. E, no ano passado, 2.576 doações; sendo que a equipe do 14º Grupamento de Bombeiros, localizada na região de Presidente Prudente, conquistou o troféu. Pelo menos 90% do efetivo participou da campanha.

Na Capital, as doações serão direcionadas principalmente à Fundação Pró-Sangue. Foi criado um código para a campanha: o 193. A população também pode dar sua contribuição.

No Interior, as pessoas podem ir aos bancos de sangue locais, já que, na Capital, quem tiver interesse pode comparecer aos seguintes postos de coleta:

Clínicas: avenida doutor Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar. De segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas; e aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 18 horas. O estacionamento é gratuito por até duas horas.

Mandaqui: rua Voluntários da Pátria, 4.301. De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 16 horas.

Dante Pazzanese: avenida Dante Pazzanese, 500. De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. E, aos sábados, das 8 às 16 horas.

Regional de Osasco: rua Ari Barroso, 355 – Osasco. De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Renata de Salvi

Da Secretaria da Segurança Pública