Solicite seu Atestado de Antecedentes pela internet; saiba como

Serviço é oferecido por meio do site da Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo

seg, 11/06/2012 - 14h35 | Do Portal do Governo

O cidadão paulista pode solicitar o Atestado de Antecedentes por meio da internet. Basta acessar o site da Secretaria de Estado da Segurança Pública e preencher corretamente os dados. Para utilização deste serviço, é necessário verificar se a Carteira de Identidade (RG) foi emitida em São Paulo. Os atestados para portadores de RG de outros estados podem ser requeridos pessoalmente nos Postos do Poupatempo e Postos de Identificação do IIRGD, tendo o documento em mãos.

O Atestado de Antecedentes é um documento fornecido pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), órgão da Secretaria da Segurança Pública, que tem por objetivo informar a existência ou a inexistência de registro de antecedentes criminais, apresentando a situação do cidadão no exato momento da pesquisa nos registros informatizados do Instituto.

Para efetuar a busca por Antecedentes Criminais na base de dados do IIRGD, o cidadão precisa preencher todos os campos exatamente como se encontram na Carteira de Identidade. O dígito de controle, após o número do RG, é de preenchimento obrigatório. Se no seu documento não constar o dígito de controle, vá a um Posto Poupatempo ou Posto de Identificação da Polícia Civil para requerer a 2ª via da carteira.

Do Portal do Governo do Estado