Soldados do Centro de Formação doam sangue

A meta é salvar 1.950 vidas com as doações voluntárias

sex, 22/08/2008 - 10h01 | Do Portal do Governo

Alunos do Centro de Formação de Soldados da Polícia Militar (CFSd), órgão de ensino superior, iniciaram participação na campanha Dá o Sangue, realizada desde a década de 1980. A ação se estenderá por 15 semanas, no Hemocentro da Santa Casa de São Paulo, na capital. A meta é salvar 1.950 vidas com as doações voluntárias.

No ano passado, em conjunto com a unidade de Bombeiros de Pirituba, os alunos contribuíram também com a 4º edição da Campanha Bombeiro Sangue Bom, realizada em parceria com a Fundação Pró-Sangue (instituição sem fins lucrativos ligada à Secretaria de Estado da Saúde). Nela, Bombeiros de todo o Estado se empenham para alcançar o maior número possível de doadores.

Em abril deste ano, 928 alunos iniciaram o curso básico no Centro de Formação de Soldados, que termina em novembro. Apenas 30% deles não fazem parte da iniciativa, “pois são voluntários que ficam à disposição da sociedade, de acordo com a necessidade da população”, explica o capitão Rogério Forner, ao salientar que todos os demais estão envolvidos no projeto.

Ao término das 15 semanas, 716 novos voluntários, que ingressaram no curso básico em julho, poderão contribuir com a campanha. “Uma bolsa de sangue pode salvar até três vidas. A meta com as doações deste ano é salvar aproximadamente 1.950 vidas”, prevê o capitão.

Danilo de Souza, da Secretaria de Segurança Pública

(M.C.)