Sol volta a aparecer em São Paulo na terça-feira

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

sex, 30/05/2008 - 15h32 | Do Portal do Governo

A frente fria que mudou o tempo em São Paulo permanece no litoral, mantendo as condições de nebulosidade, temperaturas baixas, chuvas fracas e chuviscos na maior parte do Estado.

A continuidade das chuvas eleva o potencial para transtornos em especial na faixa litorânea, onde são previstos os maiores acumulados de chuva. Alerta-se ainda para o mar agitado ao longo da costa, o que prejudica a navegação de pequenas embarcações e deve provocar ressacas no litoral paulista no fim de semana.

Nos próximos dias, uma massa de ar polar causa temperaturas baixas em todas as regiões paulistas. O tempo segue instável com chuvas fracas e chuviscos, alternando com períodos de melhoria. O sol até aparece no interior, mas a sensação de frio persiste.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Sexta (30/05): A frente fria mantém o tempo nublado e chuvoso com temperaturas em acentuado declínio. Atenção para o mar agitado com risco de ressacas no litoral paulista.

Sábado (31/05): O tempo segue instável com chuvas fracas e períodos de melhoria ao longo do dia. O risco para transtornos permanece elevado, especialmente na faixa litorânea. O mar segue agitado com formação de ressacas no litoral.

Domingo (01/06): Chuvas alternadas com períodos de melhoria no interior. Na faixa litorânea o tempo segue chuvoso durante a maior parte do dia. São previstos grandes acumulados de chuva, o que eleva o risco de transtornos. O mar permanece agitado na costa com elevado risco de ressacas.

Segunda (02/06): As chuvas diminuem gradativamente, porém persistem as condições de nebulosidade e temperaturas baixas, principalmente na faixa litorânea. A agitação marítima também começa a diminuir no litoral.

Terça (03/06): O sol aparece entre nuvens e as temperaturas se elevam aos poucos, principalmente no interior. No período da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas para parte das regiões paulistas.

Da Defesa Civil