Sol reaparece nesta terça-feira no Estado

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

seg, 19/05/2008 - 13h40 | Do Portal do Governo

Uma massa de ar seco predomina sobre o Estado de São Paulo inibindo a formação de nuvens e chuva. Nos próximos dias o tempo não muda muito, permanecendo com manhãs frias e tardes quentes. São previstas máximas que oscilam em torno dos 30ºC no interior e 26ºC na faixa leste de São Paulo. Durante a noite, as temperaturas entram em declínio chegando à mínima de 13ºC em Campinas e 18ºC em Presidente Prudente.  

O predomínio de sol ao longo do dia diminui a umidade relativa do ar, que no decorrer da semana atinge valores abaixo dos 30% no interior do Estado.

O tempo seco associado com os ventos fracos diminuem a dispersão de poluentes causando uma piora na qualidade do ar em todas as regiões paulistas. O problema é agravado nos grandes centros urbanos onde a emissão de material particulado é ainda maior, devido à grande frota veicular e maior concentração de indústrias.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Segunda (19/05): A semana se inicia com uma manhã fria e temperaturas que se elevam no decorrer do dia. No litoral do Estado são previstas máximas que chegam aos 26ºC na Baixada Santista e 30ºC na região de Registro.

Terça (20/05): Início de manhã com temperaturas baixas e formação de nevoeiro em alguns pontos do Estado. Com o retorno do sol as temperaturas entram em elevação e a tarde segue com temperaturas elevadas, especialmente no interior do Estado. 

Quarta (21/05): Temperaturas baixas durante a madrugada e formação de nevoeiro em alguns pontos do Estado nas primeiras horas do dia. O sol retorna no decorrer da manhã elevando novamente as temperaturas. A umidade relativa do ar entra em declínio acentuado durante a tarde, chegando a valores abaixo dos 30% em alguns pontos de São Paulo.

Quinta (22/05): A quinta-feira começa com temperaturas baixas que se elevam no decorrer do dia. O sol predomina entre poucas nuvens e no meio da tarde a umidade relativa do ar atinge valores abaixo dos 30% no interior paulista.

Sexta (23/05): A semana termina com mais um dia de grande amplitude térmica, com formação de nevoeiro nas primeiras horas da manha e sem previsão de chuva significativa para o Estado. A umidade relativa do ar entra em declínio no período da tarde, com valores mínimos abaixo dos 30% no norte e oeste do Estado.

Da Defesa Civil