Sol predomina em grande parte do Estado na quarta

Veja como fica o tempo nos próximos dias

qua, 24/09/2008 - 8h01 | Do Portal do Governo

A presença de uma grande massa de ar seco permanece sobre São Paulo e inibe a formação de nuvens carregadas. Por isso o tempo permanece seco, não há previsão de chuvas e o sol predomina. Apenas na faixa leste paulista, os ventos que trazem umidade do oceano mantêm as condições para formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia.

Essa situação permanece pelo menos até a próxima sexta-feira, quando uma nova frente fria chega a São Paulo e muda o tempo em todo o Estado. Nas regiões que fazem divisa com o Paraná, as primeiras pancadas de chuva prometem ocorrem já na madrugada entre quinta e sexta-feira, enquanto no restante do Estado as chuvas mais intensas ocorrem à tarde, acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.

A partir de sábado, o tempo volta a abrir no interior, enquanto na faixa leste o céu ainda permanece com muita nebulosidade, mas já sem condições para chuvas.

Quarta (24/09): Nas primeiras horas do dia, os ventos que sopram do oceano favorecem a ocorrência de nevoeiros em alguns pontos da faixa leste de São Paulo. A grande umidade relativa do ar associados aos ventos fracos intensificam a sensação de frio. Durante a tarde, ocorrem períodos de melhoria com aparecimento de sol. No interior, mais um dia com predomino de sol e temperaturas em elevação.

Quinta (25/09): O sol retorna para todas as regiões do Estado. O dia segue com temperaturas baixas nas primeiras horas da manhã e em elevação durante a tarde. À noite, a quantidade de nuvens aumenta nas proximidades do Paraná e ocorrem pancadas de chuva rápidas e isoladas devido à aproximação de uma nova frente fria.

Sexta (26/09): Uma nova frente fria atravessa o Estado e causa pancadas de chuva em todas as regiões de São Paulo. Há previsão de pontos de chuva mais intensos acompanhados de rajadas de vento e descargas elétricas. O potencial para transtornos fica elevado com a passagem da frente.

Sábado (27/09): A frente fria se afasta rapidamente do Estado e o tempo volta a abrir no interior. Apenas na faixa leste.

Da Defesa Civil