Sol predomina do Estado até sexta-feira

Veja como fica o tempo no final de semana

ter, 19/08/2008 - 15h46 | Do Portal do Governo

A frente fria enfraquece e afasta-se do Rio Grande do Sul, mas ainda deixa nebulosidade sobre o Estado, como é possível observar na imagem de satélite.

Já em São Paulo, uma intensa massa de ar seco inibe a formação de nuvens e deixa o tempo aberto. O sol predomina desde cedo em todo o Estado fazendo a temperatura subir rapidamente nesta terça-feira. Por conta do tempo aberto, a tarde fica quente e com baixos índices de umidade. À tarde, a umidade relativa deve variar entre 20 e 30% em São Paulo.

No norte e oeste paulista os índices podem cair abaixo de 20%. Até a sexta-feira o tempo permanece seco, com temperaturas altas e baixa umidade e com alto risco para queimadas.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Terça (19/08): Tempo firme com predomínio de sol em todo o Estado. A temperatura sobe rapidamente e a tarde começa quente. Os índices de umidade variam entre 20 e 30% nesta tarde. No norte e oeste paulista a umidade relativa pode cair abaixo de 20%. A noite segue com tempo firme e sem nuvens.

Quarta (20/08): São Paulo permanece sob a influência da massa de ar seco e o dia já amanhece com sol. Previsão de mais uma tarde quente e com baixos índices de umidade, o que mantém elevado o risco de queimadas.

Quinta (21/08): A massa de ar seco mantém o tempo firme em São Paulo. O sol brilha forte e a temperatura sobe rapidamente. Os índices de umidade ficam baixos no período da tarde.

Sexta (22/08): Nada muda e o tempo segue com temperatura alta e baixa umidade na maior parte do Estado. Somente no litoral sul ocorre aumento da nebulosidade e chuvas isoladas associadas à aproximação de uma frente fria.

Sábado (23/08): Frente fria traz nuvens, chuva fraca e queda da temperatura para o leste paulista. O interior permanece seco e quente.

Da Defesa Civil