Sociólogo italiano faz palestra sobre educação e criatividade

Encontro acontece nesta quarta-feira, 23, terá início às 17h30 e será aberto ao público

ter, 22/10/2013 - 22h12 | Do Portal do Governo

A partir das 17h30 desta quarta-feira, 23, o sociólogo italiano Domenico de Masi estará no Auditório Espaço Cidadania da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania para uma palestra sobre educação e criatividade. O encontro é aberto ao público.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

De Masi é autor do livro “O Ócio criativo”, obra em que apresentou um novo conceito de trabalho, baseado na importância do tempo livre como aliado da criatividade. No evento, falará sobre o universo dos grupos criativos, apresentando sua teoria de que a maior parte das criações humanas é obra não de gênios individuais, mas de grupos e de coletividades.

A palestra, parceria entre a Justiça e Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura de Urbanismo ainda abordará, a teoria de que o ócio pode se transformar em violência, neurose, vício e preguiça, assim como também pode elevar-se para a arte, a criatividade e a liberdade.

SERVIÇO:
Palestra “Educação e Criatividade”
23/10 às 17h30
Local: Auditório Espaço Cidadania – Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania Endereço: Pátio do Colégio, 184 – Centro – São Paulo/SP

Do Portal do Governo do Estado