Sobe ao palco do Memorial da America Latina a intérprete alemã Celine Rudolph.

Ela lança o seu CD "Brazaventure"

dom, 30/09/2007 - 18h30 | Do Portal do Governo

No próximo dia 5 de outubro, dando prosseguimento à série Raízes Culturais, capitaneada pelo grupo Pau Brasil, o palco do Memorial da América Latina terá como convidada do evento a compositora e intérprete alemã Celine Rudolph.

Celine vem se destacando no cenário europeu como uma das mais sólidas promessas do atual cenário da música criativa. Dona de um currículo de muitos CDs gravados como líder, Celine vem pela segunda vez ao Brasil.

Em sua primeira aparição, quando do lançamento do seu CD “Brazaventure”, em 2006, Celine e o Pau Brasil fizeram um dos mais importantes e significativos concertos do ano passado dentro da programação do Festival Internacional de Artes , promovido pelo Sesc.

Além de excelente cantora e improvisadora, Celine é também uma destacada compositora e arranjadora, possuindo um currículo invejável de colaborações com artistas internacionais como McFerrin, Gary Peacock e muitos outros.

O atento olhar de Celine Rudolph para a cultura brasileira, mais especificamente para a música, fazem dela uma artista sui generis. Com a sua percepção e capacidade improvisatória, é a convidada perfeita para se integrar ao Pau Brasil.

Promovendo uma visão de quem assiste ao Brasil de fora, Celine se integra perfeitamente dentro da série Raízes Culturais, num concerto em que a originalidade e a competência do Pau Brasil se mesclam ao fino e inusitado canto da intérprete alemã.

O Pau Brasil, por sua vez, traz como convidado o saxofonista e  clarinetista Nailor Proveta, líder da Banda Mantiqueira. Um encontro imperdível para

todos os fãs da boa música.

Serviço:

Raízes Culturais: Pau Brasil e Celine Rudolph

Data: 5 de outubro, sexta-feira

Horário: 20:30h

Memorial da América Latina

Auditório Simón Bolívar

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)

Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia entrada)

Telefone: (11) 3823-4600

Do Memorial da América Latina

(S.M.)