O serviço de SMS Denúncia do Metrô está funcionando com um novo número: 97333-2252. O acréscimo do nono dígito (número 9) atende a determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O SMS Denúncia do Metrô foi lançado em 26 de janeiro de 2011 com o objetivo de combater o vandalismo, o comércio irregular, a mendicância e crimes dentro do sistema metroviário. O serviço recebe em média 200 mensagens por dia.
Para denunciar, o usuário escreve uma mensagem com as características do possível infrator, a próxima estação em que o trem chegará, o número do carro em que está e envia o texto para o número (11) 97333-2252. O Metrô garante o sigilo absoluto das denúncias.
Os usuários estão sendo alertados sobre a mudança desde o dia 26 de julho, por meio de inserções diárias nas redes sociais (Twitter e facebook), e da campanha no site do Metrô. As placas de comunicação dos trens e estações serão substituídas.
Do Portal do Governo do Estado