SMA disponibiliza orientações e informações de fontes de cooperação

E a relação de entidades nacionais e internacionais que financiam estudos e pesquisas

seg, 12/01/2009 - 21h06 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Meio Ambiente – SMA reuniu informações de 71 entidades que atuam como fontes de cooperação no desenvolvimento de estudos e pesquisas, com a finalidade de orientar estudantes e profissionais que tenham interesse em desenvolver projetos na área ambiental. As fontes de cooperação foram disponibilizadas na seção “faça a sua parte”, no menu principal do site da SMA – www.ambiente.sp.gov.br.

O levantamento aponta entidades oficiais, ligadas aos governos, e outras, como organizações não governamentais – ONGs, que atuam nas três modalidades de cooperação: técnica, financeira e científica e tecnológica. Dessa forma, os interessados na elaboração de projetos podem obter informações detalhadas da atuação das entidades bem como aquelas que concedem bolsas para a elaboração de estudos e pesquisas ligadas à área ambiental.

Dentre as orientações, está disponibilizado um roteiro de elaboração de projeto, que detalha os procedimentos e a seleção das entidades, bem como a montagem dos mesmos. Os interessados também podem obter informações de procedimentos das fontes de cooperação de âmbito nacional e internacional.

Para maiores informações acesse o link: www.ambiente.sp.gov.br/fontesdecooperacao.php.

Da Secretaria do Meio Ambiente