Site da Secretaria de Segurança: Primeiro boletim de ocorrência feito no Plantão Eletrônico

nd

sex, 14/01/2000 - 11h22 | Do Portal do Governo

Assim que começou a funcionar, a partir das 15 horas desta quinta-feira, dia 13, o Plantão Eletrônico, instalado no site da Secretaria da Segurança, recebeu a primeira comunicação: era a de um furto de veículo. O proprietário, José Roberto Andrade Chaves, da Capital, explicou, depois de fazer o Boletim Eletrônico de Ocorrência, que o carro estava em poder de sua mulher, quando aconteceu o furto. Ela ligou para o trabalho dele, por volta das 13 horas, relatando o fato e comunicando que estava se dirigindo a uma delegacia para fazer o Boletim de Ocorrência. Como já tinha conhecimento de que o Governo de São Paulo estava lançando o Plantão Eletrônico, José Roberto disse à mulher que não havia necessidade disso, pois ele mesmo poderia providenciar, depois das 15 horas, a elaboração do B.O. por computador em seu próprio escritório. Ao contar o fato, o delegado-titular do Cepol, João Édson Pignata, disse que no primeiro dia de funcionamento do Plantão Eletrônico não ocorreu nenhum tipo de problema e que as pessoas que procuraram pelo serviço não enfrentaram qualquer dificuldade. O delegado informou que o proprietário do veículo furtado, José Roberto Andrade Chaves, foi comunicado, pouco tempo depois de elaborar o BEO, que o carro dele já estava bloqueado no banco de dados do Detran.

Das 15 horas até por volta de 18h30, 13 comunicações foram recebidas: uma, relativa a desparecimento de pessoa; uma de furto de veículo; e 11, relativas a perda de documentos.

Os números das primeiras horas de funcionamento indicam que o Plantão Eletrônico será um importante instrumento para o cidadão, que, do conforto de sua casa ou do escritório, poderá obter, sem fila ou burocracia, um Boletim de Ocorrência. O site da Secretaria de Segurança Pública representa apenas um entre os vários passos que o Governo do Estado está dando para facilitar a vida do contribuinte.

O site da Secretaria de Segurança é:
http://www.seguranca.sp.gov.br