Site da Secretaria de Gestão Pública é premiado

O site do Pregão disponibiliza informações em formato gerencial sobre esta modalidade de licitação

ter, 02/09/2008 - 15h40 | Do Portal do Governo

O site do Pregão www.pregao.sp.gov.br ganhou no último dia 27 de agosto, o “Prêmio e-gov 2008”, promovido pela ABEP – Associação Brasileira de Empresas de Processamento de Dados. O troféu foi recebido por Rene Lapyda, do Grupo de Apoio Técnico à Inovação (GATI) da Secretaria de Gestão Pública, pasta à qual está vinculado o site do pregão. 

O site do Pregão, a exemplo de outros sistemas de apoio à gestão da Administração Pública Estadual, tem por objetivo disponibilizar informações em formato gerencial sobre esta modalidade de licitação, que proporciona aos gestores públicos a obtenção de informações que permitam e facilitem o exercício de suas funções, e também para que possam acompanhar o desempenho das compras governamentais por meio desta nova forma de contratação.

O pregão é a modalidade de licitação utilizada para a aquisição de bens e de prestações de serviços comuns, qualquer que seja o valor estimado da contratação. São considerados como bens e serviços comuns aqueles cujos padrões de desempenho e qualidade possam ser objetivamente definidos em edital, por meio de especificações usuais de mercado.

Além do site do pregão, o site de Sanções Administrativas www.sancoes.sp.gov.br, também da secretaria de Gestão Pública, esteve entre os 24 finalistas do VII Prêmio Excelência em Governo Eletrônico.

O site das sanções cuida da divulgação das sanções de natureza administrativa, que impedem as pessoas físicas e jurídicas de licitar e contratar com qualquer órgão ou entidade da Administração Pública do Estado de São Paulo.

Da Secretaria de Gestão Pública