Site da Fundação Florestal tem informações sobre futuras unidades de conservação

Espaço traz esclarecimentos sobre a área de “limitação administrativa provisória” na região da Cantareira

qua, 11/11/2009 - 21h00 | Do Portal do Governo

O site da Fundação Florestal (www.fflorestal.sp.gov.br), órgão vinculado à Secretaria do Meio Ambiente responsável pela gestão das Unidades de Conservação (UCs) do estado de São Paulo, inaugurou uma área com informações sobre o Sistema de Áreas Protegidas do Contínuo da Cantareira.

Localizada na página inicial do site, a seção concentra informações referentes à criação de duas unidades de conservação adjacentes ao Parque Estadual da Cantareira. São quase 30 mil hectares de Mata Atlântica que passarão a receber proteção do Estado.

Atualmente, a Fundação Florestal conduz as ações de proteção e os estudos técnicos necessários para a implantação das Unidades de Conservação. No site, os interessados encontram apresentação com a proposta das UCs, a legislação de criação das unidades, mapas de toda a área e fotos.

Uma central para o recebimento de dúvidas e denúncias também foi montada e o serviço atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, no telefone (11) 2258-1631 e no e-mail continuocantareira@fflorestal.sp.gov.br.

Da Secretaria do Meio Ambiente