Sistemas da Prodesp chamam a atenção de empresas estaduais

Empresa de tecnologia de SP apresentou soluções em fórum nacional

sáb, 04/07/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Prodesp, empresa de Tecnologia da Informação do Governo do Estado de São Paulo, apresentou três soluções desenvolvidas para o Governo na 91ª Reunião do Fórum de Diretores Técnicos da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep). Além de mostrar sua metodologia de processos de negócios e produtos.

O Fórum é um espaço aberto para troca de experiências, discussão de propostas, programas e metodologias entre os diretores técnicos das empresas estaduais filiadas à Abep. A reunião aconteceu em São Paulo.

Uma dessas soluções apresentadas é a Teleaudiência Criminal, que pode atender ao Judiciário de todos os Estados. Segundo os expositores, os valores tangíveis de economia do projeto são estimados em R$ 6 milhões/ano, além do retorno de um contingente de 700 PMs da escolta de presos para o policiamento das ruas.

O outro sistema é o de Gestão de Pesquisa de Satisfação de Atendimento e Serviços ao Cidadão – GPS, que mede índices de satisfação na prestação de serviços presenciais ou telefônicos. A ferramenta já está em testes no Poupatempo.

O Diretor de Atendimento a Clientes da Prodesp, Marcos Tadeu Yazaki, apresentou também o Emprega São Paulo, resultado de uma parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo. “O sistema, que é um portal Internet, faz a ponte entre o empregador e o candidato, buscando o perfil mais adequado à vaga existente, e envia um torpedo de aviso de emprego ao candidato”, explicou Yazaki. A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho já abriu a possibilidade de compartilhar o sistema com outros estados.