Sistema Pró-Egresso implanta 300 bolsas

Programa estadual oferece qualificação profissional a reeducandos do sistema semiaberto

qui, 12/12/2013 - 13h26 | Do Portal do Governo

Nos próximos dias, a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) vai implantar 300 vagas do programa Pró-Egresso em oito cidades. As vagas fazem parte do programa que oferece qualificação profissional e reinserção social para homens e mulheres que estão em regime semiaberto.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

As implantações começaram no dia 5 e vão até o próximo dia 16 acontecem a partir desta quinta-feira (5) e vão até o próximo dia 16, segunda-feira. Sendo contempladas as cidades de Valparaíso, Pacaembu, São José do Rio Preto, Tremembé, Bauru, Hortolândia, Tupi Paulista e Monte Castelo.

Ao todo, seis regiões atendidas: Araçatuba, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Bauru, Vale do Paraíba e Campinas.

Os cursos de qualificação vão ser definidos até 30 dias após as implantações. O Centro Paula Souza será o responsável nos municípios de Valparaís, Pacaembu, Hortolândia e Tremembé. A Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) em São José do Rio Preto e Bauru. Por fim, Tupi Paulista e Monte Castelo serão atendidas pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Do Portal do Governo do Estado