Sistema Integrado de Licenciamento já opera em 22 municípios

Meta do Governo é ampliar o número e contribuir para a geração de emprego e renda

qui, 05/07/2012 - 17h29 | Do Portal do Governo

O Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), já opera em 22 municípios do estado de São Paulo. As cidades se adequaram para fazer parte do sistema que disponibiliza a micro, pequenos e médios empreendedores um serviço unificado na obtenção de licenças para o funcionamento de suas atividades.

LEIA TAMBÉM:
Saiba como funciona o Sistema Integrado de Licenciamento de empresas

De acordo com o secretário adjunto da SDECT, Luiz Carlos Quadrelli, a intenção do Sistema é desburocratizar o processo de licenciamento de empresas para facilitar a vida do cidadão paulista. “A meta do Governo de São Paulo é ampliar o número de municípios que operem com o Sistema e dessa forma contribuir para a geração de emprego e renda”, acrescenta.

Municípios que já contam com o SIL: Atibaia, Américo Brasiliense, Araraquara, Bauru, Boituva, Botucatu, Capivari, Catanduva, Itanhaém, Franca, Lins, Ourinhos, Pirassununga, Sertãozinho, Tarumã, Tatuí, São Caetano do Sul, Mogi das Cruzes, Limeira, Piracicaba, Porto Ferreira e São José dos Campos.

Municípios que estão em fase de treinamento para trabalhar com o Sistema: São Sebastião da Grama, Fernandópolis, Mauá e Amparo.

Do Portal do Governo do Estado