Sistema de Identificação Civil se integra ao Pró-Social

Na prática, esta integração de informações facilitará o trabalho de prefeituras e entidades sociais no cadastramento de beneficiários e elegíveis de p

qui, 13/12/2007 - 8h42 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – Seads e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo assinaram na segunda-feira, 10 de dezembro, um termo de cooperação técnica para integração dos bancos de dados do Sistema Pró-Social e do Sistema de Identificação Civil do IIRGD.

Na prática, esta integração de informações facilitará o trabalho de prefeituras e entidades sociais no cadastramento de beneficiários e elegíveis de programas sociais. Assim, ao inserir um RG de São Paulo no Sistema Pró-Social, será possível identificar prontamente o nome da pessoa e de seus pais, minimizando casos de duplicidade no cadastro.

O Pró-Social é uma das principais ferramentas para a gestão da política social em São Paulo. Disponível na Internet, o sistema é utilizado atualmente por gestores e técnicos de todos os municípios do estado na gestão dos beneficiários dos programas de transferência de renda da Seads; Ação Jovem e Renda Cidadã. O sistema permite ainda identificar quem são, como estão constituídas, onde moram, a quais programas/serviços têm ou não acesso as famílias em situações de vulnerabilidade social e pobreza em São Paulo.

Para a Secretaria de Segurança Pública, a integração com o Pró-Social oferecerá um banco de dados adicional com informações de famílias em situação de vulnerabilidade social, possibilitando o desenvolvimento de atividades integradas de prevenção ao crime e inclusão social.

Da Seads

(M.C.)