Sinfônica de Campinas no Festival de Inverno de Campos do Jordão

Concerto acontece na noite desta sexta-feira, dia 21

sex, 21/07/2000 - 11h20 | Do Portal do Governo

Quem estiver em Campos do Jordão nesta sexta-feira, dia 21, não deve perder o concerto que a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, realizará a partir das 21 horas, no Auditório Claudio Santoro. Sob a regência do maestro Benito Juarez, a apresentação contará com a participação do violinista Cármelo de Los Santos. No repertório: composições de Almeida Prado – ‘Abertura ?Cidade de Campinas’, Tschaikowsky – ‘Concerto para violino e orquestra, em Ré Maior, Op.35 (Allegro Moderato, Andante Canzonetta, Finale Allegro vivacissimo ) e Edmundo Villani Côrtes – ‘Sinfonia nº 1 (Moderato, Alegretto, Adagio e Allegro Moderato).

Desde 1975, a Orquestra é dirigida pelo maestro Benito Juarez, responsável por sua profissionalização. Com a participação do Coralusp, apresenta, tanto em Campinas como em São Paulo, grandes produções coral-sinfônicas, como a cantata Carmina Burana, de Carl Orff; Colombo, A Noite do Castelo e II Guarany, de Carlos Gomes; Les Noces, de Stravinski; e Carnavais, de
Francis Hime, entre outras. Foi o primeiro conjunto sinfônico a receber o Grande Prêmio da APCA. Em 1997, realizou a abertura do I Encontro de Cultura Brasileira, em Brasília. No mesmo ano, recebeu o Prêmio Qualidade Brasil-Sudeste Brasília.

Data: Dia 21, sexta-feira
Horário: 21 horas
Local: Auditório Cláudio Santoro – Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880 – Campos do Jordão-SP.
Ingressos: R$ 10,00 (à venda na bilheteria do auditório, no quiosque da Praça do Capivari ou pela Internet: www.tix.com.br)