Simpósio marca o Dia Internacional da Síndrome de Down

Evento no sábado contará com painéis e palestras especialmente para celebrar a data

qua, 21/03/2012 - 16h16 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 21, comemora-se o Dia Internacional da Síndrome de Down. Para marcar a data, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza no sábado, 24, um simpósio que contará com atividades como palestras sobre distúrbio de comportamento e déficit de atenção, além de uma mesa redonda sobre educação.

Organizado pela Sociedade de Pediatria de São Paulo, o evento será na sede da pasta e tem coordenação do médico geneticista e especialista em Síndrome de Down Zan Mustachi. Temas como embriologia na Síndrome de Down e imunodeficiência seletiva serão discutidos durante o evento.

O Dia Internacional da Síndrome de Down foi comememorado pela primeira vez em 2006 e tem como objetivo divulgar informações sobre a síndrome e alertar a população sobre a importância de discutir o tema.

Apoio permanente

A Secretaria conta com programas permanentes para os portadores da Síndrome de Down, como a Virada Inclusiva e o calendário de vacinação diferenciado, que oferece sete tipos de vacinas especiais, entre elas contra catapora e gripe.
 
Do Portal do Governo do Estado