Simpósio em Araraquara discute nanotecnologia

Evento acontece nos dias 5 e 6, no Gran Hotel Morada do Sol

seg, 05/05/2008 - 18h17 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de promover o intercâmbio entre pesquisadores, profissionais e estudantes da área, a Unesp e a UFSCar promovem o 1º Simpósio Paulista de Nanotecnologia. O evento acontece nos dias 5 e 6, no Gran Hotel Morada do Sol, em Araraquara (SP).

Élson Longo, docente do Instituto de Química, câmpus de Araraquara, e diretor do Centro Multidisplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC), diz que a proposta é que este primeiro simpósio torne-se um fórum anual para atualizar os conhecimentos científicos e, principalmente, as inovações no setor.

“As palestras possibilitam a troca de informações estratégicas entre os principais grupos do País”, destaca. “Também pretendemos reunir os Centros de Pesquisas nanotecnológicas e as Universidades Brasileiras e do Exterior”.

Com cerca de duzentos inscritos, a abertura solene terá a presença do reitor Marcos Macari. Entre os palestrantes convidados estão: Andre R. Studart, Universidade de Harvard; e Boris Mizaikoff, Instituto de Tecnologia da Geórgia, ambos dos EUA; Juan Andrés, Universidade de Jaume (Espanha); Daniel Ugarte, do Instituto de Física da Unicamp; Henrique Toma, do Instituto de Química da USP-SP; Osvaldo Novais de Oliveira Jr. do Instituto de Física da USP, câmpus de São Carlos e Walter Botta Filho, da UFSCar.

Da Unesp