Simpósio debate integração entre lavoura e pecuária

Evento acontece na sexta e no sábado, em Piracicaba, interior do Estado

qui, 27/03/2008 - 10h04 | Do Portal do Governo

O 1º Simpósio de Integração Lavoura-Pecuária acontece sexta (28) e sábado (29) em Piracicaba e discutirá as vantagens dos sistemas mistos de exploração de lavoura e pecuária, em comparação com os sistemas isolados.

O evento, direcionado a pesquisadores, profissionais e estudantes, é promovido pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), pelo Grupo de Estudos Luiz de Queiroz (Gelq 2009) e pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq).

A integração lavoura-pecuária consiste na diversificação, rotação, consorciação e/ou sucessão de atividades de agricultura e de pecuária dentro da propriedade rural, de forma harmônica. Os benefícios são obtidos por meio do uso racional da terra, da infra-estrutura e da mão-de-obra.

A taxa de inscrição para participação no simpósio, com atividades durante os dois dias, das 8 às 18 horas, será de R$ 50 (estudantes) e R$ 100 (profissionais). 

SERVIÇO

Informações e inscrições, pelos telefones (19) 3417-6604 e 3417-6601, pelo site www.fealq.org.br ou pelo e-mail cdt@fealq.org.br

Da Agência Imprensa Oficial