Shows reúnem mais de 350 jovens do Projeto Guri em São Paulo

As apresentações acontecem na sexta e no sábado, no Theatro São Pedro.

sáb, 29/09/2007 - 9h15 | Do Portal do Governo

Mais de 350 adolescentes da Fundação Casa na capital, Grande São Paulo e Vale do Paraíba tocam e cantam nesta sexta-feira e sábado (28 e 29 de setembro), no Theatro São Pedro. As apresentações fazem parte da Mostra Regional Projeto Guri Fundação Casa 2007.

Nos dois dias, as apresentações acontecem a partir das 16h30. O teatro fica na Rua Barra Funda, 171, na Barra Funda, na Zona Oeste da Capital. A entrada é franca.

Essa é a terceira etapa da mostra, que já passou por Ribeirão Preto e Marília. O trabalho do Projeto Guri com adolescentes em conflito com a lei começou em 1996, ainda na antiga Febem. Atualmente, são atendidos cerca de 1.900 adolescentes em 47 unidades da Fundação Casa.

Para a presidente da Fundação Casa, Berenice Giannella, a Mostra e o Guri são oportunidades de usar a música como elemento de reintegração social e educação de valores. “É uma iniciativa das mais especiais desenvolvidas aqui na Fundação.”

Segundo Beth Parro, diretora-executiva da Associação Amigos do Projeto Guri, a Mostra Regional promove o intercâmbio cultural e a troca de experiências entre os envolvidos, reforçando a inclusão sociocultural por meio do ensino da música, principal característica do Projeto Guri.

A Associação Amigos do Projeto Guri é uma Organização Social de Cultura, sem fins lucrativos, que tem como objetivo específico a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes, entre 8 e 18 anos, por meio do ensino da música. Foi criada em 1995.

Da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania

(L.M.)