Shows invadem parques da periferia de São Paulo

Neste final de semana, haverá shows com interpretações de Adoniran Barbosa e rock alternativo

sex, 17/09/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

O recém lançado programa Cultura dos Parques da Secretaria da Cultura, que promove espetáculos interativos como opção de lazer e formação de novos públicos nas periferias de São Paulo, leva Passoca cantando Adoniran Barbosa para o Capão Redondo e o rock da banda Vivendo do Ócio para Cidade Tiradentes neste final de semana.

No sábado, 18, às 15 horas, o cantor Passoca, pioneiro da vertente neocaipira, mergulha nos sambas de Adoniran Barbosa. No show o acompanhamento fica por conta de Thomas Howard (violão de sete cordas), Renato Anesi (viola caipira e bandolim), Alê Ribeiro (clarinete) e Fred Prince (percussão).

No domingo, 19, também às 15 horas, a banda Vivendo do Ócio mistura referências de bandas clássicas e modernas do rock, criando um som diferenciado, que partiu da Bahia para conquistar os demais estados do país. No show, os músicos apresentam as canções do álbum de estreia, Nem Sempre Tão Normal.

Sobre o Cultura nos Parques

Iniciado no dia 4 de setembro, o programa criado pela Secretaria da Cultura promove, todos os finais de semana, até novembro, um evento cultural em parques da periferia da cidade de São Paulo. Ao todo são oito espetáculos por mês, dois em cada Parque: Vila do Rodeio (Cidade Tiradentes), Santo Dias (Capão Redondo), Parque do Carmo e Raul Seixas Cohab II (ambos em Itaquera).

“A intenção do projeto é levar atividades artísticas e culturais a parques paulistanos mais afastados do centro, diversificando sua programação e dando mais opções de lazer às pessoas que moram nestes bairros”, afirma o secretário da Cultura, Andrea Matarazzo.

Cultura Circulante

O Cultura nos Parques integra o programa Circulando Cultura, que busca ampliar as ações da secretaria em regiões de maior vulnerabilidade social no município de São Paulo. Além do Cultura nos Parques, o programa tem outras linhas de atuação como é o caso do Vá ao Museu, que leva públicos de baixa renda e moradores das regiões mais distantes do centro a conhecer os museus da Secretaria na capital, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de São Paulo.

Veja outras informações no site www.cultura.sp.gov.br.

Serviço

Passoca canta Adoniran Barbosa (música)
Dia: sábado, 18
Hora: 15 horas
Local: Parque Santo Dias
Endereço: Rua Jasmim da Beirada, 71 – Capão Redondo

Vivendo do Ócio (música)
Dia: domingo, 19
Hora: 15 horas
Local: Parque Vila do Rodeio
Endereço: Rua Igarapé da Bela Aurora, 342 – Cidade Tiradentes

Da Secretaria da Cultura