Showroom para atrair lojistas expõe trabalho de 200 artesãos

Evento será promovido pela Sutaco - Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades

sex, 07/11/2008 - 10h07 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de tornar o contato entre o artesão e o lojista mais ágil e divulgar a diversidade e as tendências dos vários tipos de artesanato existentes no Estado de São Paulo, a Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), autarquia do Governo do Estado vinculada à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, promove entre os dias 10 de novembro e 5 de dezembro, em parceria com o Sebrae-SP, um showroom no centro da capital paulista.

Estarão expostas mais de mil peças, feitas por cerca de 200 artesãos, que vão da cerâmica até a marchetaria, passando pela escultura e a reciclagem. Dessa forma, os comerciantes terão a oportunidade de ampliar seus estoques para as vendas de natal com produtos diferenciados.

Por conta da forte miscigenação cultural, o Estado de São Paulo concentra o artesanato de todas as regiões do Brasil. São milhares de artesãos que, trabalhando individualmente, em grupos familiares ou em associações e cooperativas, têm a atividade artesanal como principal ou única fonte de renda.

A Sutaco busca fortalecer a atividade artesanal oferecendo oportunidades de geração de emprego e renda aos artesãos.

Serviço

Show-room Sutaco
De 10 de novembro a 5 de Dezembro
Shopping Porto Geral – Ladeira Porto Geral, 14, 3º Subsolo
De segunda a sábado – das 8 às 18 horas

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho