Show de Hip-Hop agita Terminal São Mateus nesta quinta

Usuários do terminal poderão curtir o rap inteligente do Marreteiro, a partir das 18 horas

qui, 08/04/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

O rapper Sandro Silva, o Marreteiro, agitará o Terminal Metropolitano São Mateus nesta quinta-feira, 8, a partir das 18 horas. Será a estréia do rimador no projeto Som Jovem – parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP, a Concessionária Metra e a Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de São Paulo, que, desde maio de 2008 proporciona às novas bandas da cidade de São Paulo um espaço para divulgação dos trabalhos.

O nome Marreteiro faz alusão à antiga profissão de Sandro, que desde 1996, largou a barraca de eletrônicos do centro de São Paulo, para expor seu trabalho como cantor. Com estilo próprio de compor e cantar os raps, ele usa a música para expor os problemas e propor uma reflexão da sociedade, cobrar mudanças, além de incentivar as pessoas a acreditarem nos sonhos e terem forças para realizá-los. A inspiração para escrever as letras vem da própria experiência de viva e dos contrastes da comunidade carente onde nasceu.

Arte nos Terminais

As apresentações do Som Jovem fazem parte do Arte nos Terminais, um programa criado em 1997 para proporcionar ao usuário do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara) não só a viagem no transporte público, mas também a quebra da rotina com a oportunidade de entrar em contato com a arte e a cultura.

Serviço
Evento: Projeto Som Jovem
Data: quinta-feira, 8
Horário: a partir das 18 horas
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Av. Adélia Chohfi, n.º 100

Da EMTU