Sexta-feira é o último dia para inscrições no exame do Telecurso TEC

Estudantes devem se apressar porque prazo para inscrição termina às 14 horas e só pode ser feita pela internet

qui, 10/07/2008 - 18h36 | Do Portal do Governo

Os estudantes do Telecurso TEC, que acompanham as aulas pela TV ou nas tec-salas, já podem se inscrever para o exame presencial do Módulo 1. As inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira, 11, às 14 horas, apenas pela internet. A taxa para a realização do exame é de R$ 32.Os locais da prova serão divulgados a partir de 24 de julho, no site www.telecursotec.org.br.

A prova será aplicada em 27 de julho, às 13h30, e terá três horas de duração.Mais de sete mil pessoas estão cadastradas no site do programa. Já foram criadas várias comunidades do Telecurso TEC, que mantêm uma constante troca de informações. Os dados apurados sobre esse público indicam que 91% já concluíram o terceiro ano do ensino médio; 48% acessam a internet na escola e ou em algum espaço público; 52% são homens e 48% são mulheres e 27% têm renda familiar abaixo de R$ 700 mensais.

Atualmente, o Telecurso TEC está presente na rede pública da Secretaria da Educação de São Paulo, em 697 escolas de Ensino Médio da Região Metropolitana de São Paulo. São cerca de 50 mil alunos em 1.250 tec-salas, com 1.250 orientadores especialmente formados para a aplicação do programa.

Telecurso TEC

Elaborado e desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Centro Paula Souza, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o Telecurso TEC foi lançado em São Paulo, em 2007, com o objetivo de ampliar a oferta de educação profissional e contribuir para a qualificação de jovens e adultos trabalhadores.

O programa combina recursos de educação a distância e presencial para oferecer três cursos modulares na área de Gestão: Administração Empresarial; Gestão de Pequenas Empresas e Secretariado/Assessoria. A seleção desses cursos foi feita de acordo com a demanda do mercado, e com a intenção de alcançar o maior número possível de jovens.

Calendário

2 a 11 de julho – Inscrições para o 2º exame presencial do Telecurso TEC (no último dia,

o prazo vai até as 14 horas)

24 de julho – Divulgação dos locais do 2º exame presencial do Telecurso TEC

27 de julho – Prova e divulgação do gabarito do 2º exame presencial do Telecurso TEC

8 de agosto – Divulgação dos resultados do 2º exame presencial do Telecurso TEC

8 e 9 de agosto – Solicitação de certificados de aprovação no 2º exame presencial do Telecurso TEC

Do Centro Paula Souza

C.C.