Setur-SP promove São Paulo na Expo Brazilian Creative Cities

Programa da UNESCO promove o destino São Paulo como um estado moderno, criativo e empreendedor

seg, 18/07/2022 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), marca presença na Expo Brazilian Creative Cities – programa da UNESCO – promovendo o destino São Paulo como um estado moderno, criativo e empreendedor. O evento acontece entre os dias 18 e 22 de julho no Centro de Convenções de Santos.

O estande da Setur-SP ocupará uma área de 679 m² e contará com o apoio de representantes de 21 municípios do Estado de São Paulo, que promoverão os atrativos de 9 Regiões Turísticas (RTs): Águas Sertanejas, Cavernas da Mata Atlântica, Circuito das Águas, Litoral Norte, Costa da Mata Atlântica, Lagamar, Roteiro dos Bandeirantes, Serra do Itaqueri e a RT Mananciais, Arte, Aventura e Negócios.

Todos os dias, a Setur-SP realizará degustações para o público através do programa Rotas Gastronômicas – iniciativa que mapeou empreendedores em diversos municípios paulistas e já foi responsável por promover mais de 140 restaurantes e produtores locais. Também haverá presença de artesãos da Baixada Santista e Capital, que farão interações com os visitantes e apresentarão um pouco do artesanato típico do interior paulista.

No último dia do evento, o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, participa de um dos painéis sobre economia criativa ao lado do Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, do Superintendente do Sebrae-SP, Marco Vinholi e de Selley Storino, Secretária Municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos.

Expo Brazilian Creative Cities
De 18 a 22 de julho – Centro de Convenções de Santos (Blue Med Convention Center)