Setor de Inteligência da Polícia de São Paulo aumentará acesso ao banco de dados da Jucesp

O objetivo é aumentar a eficiência nas investigações

sex, 29/12/2006 - 19h25 | Do Portal do Governo

O Setor de Inteligência da Polícia de São Paulo aumentará o número de acessos ao banco de dados da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). Isso porque um convênio assinado na tarde desta sexta-feira, dia 29, no Palácio dos Bandeirantes, entre a Secretaria da Segurança Pública e a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, prevê que o setor de investigação tenha 44 acessos mensais ao banco de dados da Jucesp, ante aos três formalizados numa parceria similar feita em 2003.

O convênio foi assinado pelo secretário da Segurança Pública em exercício, Marcelo Martins de Oliveira, e pelo presidente da Jucesp, Antônio Marangon, em cerimônia que contou com a participação do governador Cláudio Lembo.

Conforme o termo de cooperação, toda vez que um delegado entender necessário obter informações de uma determinada empresa, o Setor de Inteligência da Polícia de São Paulo participará da investigação fornecendo uma senha. O banco de dados da Jucesp é um dos instrumentos das forças de segurança paulista no combate à criminalidade. O acesso é feito através da rede mundial de computadores. O objetivo é aumentar a eficiência nas investigações.

Segundo Marcelo Martins de Oliveira, com o novo número de acessos, o processo de elucidação de crimes será mais ágil. “A investigação para ser bem sucedida depende basicamente de tempo. Desta forma, colocaremos fim à lentidão no trâmite burocrático”, observou.

De acordo com o secretário, as senhas de acesso serão disponibilizadas ao Setor de Inteligência das polícias Civil, Militar e também ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) nos próximos dias. “A eficácia das investigações ficará ainda melhor”, concluiu o secretário.

Cleber Mata