Sétima edição “Desafio de Redação” propõe reflexão sobre os próximos anos

"2020: o que eu posso fazer para mudar o meu mundo" é o tema do Desafio de 2013

ter, 13/08/2013 - 19h28 | Do Portal do Governo

Na Universidade Municipal de São Caetano foi lançada nesta terça-feira, 13, a sétima edição do “Desafio de Redação”, um concurso literário realizado pelo Diário do Grande ABC e que tem o Governo de São Paulo como parceiro. A ação é destinada a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), que estudem em escolas estaduais, municipais e particulares de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Na mesa de apresentação do tema deste ano, guardado em sigilo para ser contado pessoalmente aos diretores e professores das escolas da região, a coordenadora de Comunicação do Governo do Estado, Mariana Montoro, destacou que “esta é uma iniciativa que valoriza o jovem, valoriza sua capacidade de expressão, a sua capacidade de reflexão e de se fazer ouvir. E, por isso, estimular a capacidade de comunicação dos nossos jovens vai muito além deste concurso”.

Para o desafio deste ano, o tema proposto é: “2020: o que eu posso fazer para mudar o meu mundo”. O diretor de redação do Diário do Grande ABC, Sérgio Vieira, destacou que “o meu mundo, pode ser a minha rua, o meu país, ou o meu futuro”. O Desafio chega às escolas facilitando as inscrições dos alunos, que interessados preenchem a ficha com antecedência de até cinco minutos do início da redação.

O Governo do Estado de São Paulo é parceiro desta iniciativa pelo segundo ano consecutivo e apoia a proposta que contempla ao autor da melhor redação, entre os matriculados no último ano do Ensino Médio, uma bolsa de estudos integral da USCS no curso que o estudante escolher. Os demais vencedores, cerca de 50, são premiados com notebooks, televisores e bicicletas.

Do Portal do Governo do Estado